empresa-reforma-construcao

Empresa de Reforma e Construção: 11 Dicas para Escolher a Melhor

Fique por dentro

Quando o assunto é procurar uma empresa de reforma e construção, muitos critérios devem ser levados em consideração, afinal, você quer um trabalho perfeito.

É claro que os critérios variam de pessoa para pessoa, pois cada uma tem suas necessidades e preferências pessoais, no entanto, é necessário que a empresa seja confiável e com boa reputação no mercado.

Procura empresa de reforma e construção? Conheça a Azelar!

A questão aqui é que quando estamos construindo ou reformando um imóvel, seja comercial ou industrial, não basta apenas ter uma parede super bem pintada ou um piso bem colocado, é muito mais que isso.

Existem detalhes que não vemos, e que no final, fazem toda a diferença. Daí a importância de contratar uma empresa especializada, que conte com uma equipe técnica capacitada.

Então, você quer saber como contratar a melhor empresa de construção e reforma? Selecionamos aqui algumas dicas que vão te ajudar bastante!

11 Dicas de como escolher a melhor empresa de construção e reforma

Em primeiro lugar, seja para construir ou reformar um imóvel, é começar a pesquisar empresas de construção e reforma, e avaliar uma série de critérios.

Assim, você já pode ir filtrando aquelas em que sente mais confiança e descartando outras.

Confira, a seguir, o que deve levar em conta para escolher a melhor empresa de construção e reforma:

#1 Pesquisar na Internet

Hoje em dia, a maioria das empresas desse segmento tem um site, ou seja, está presente na Internet.

Basta digitar no Google que, com certeza, você vai encontrar várias na sua região.

Além disso, existem algumas ferramentas, como o Google Meu Negócio e Google Maps, que permitem ter uma visão mais ampla da empresa.

Por exemplo, os serviços que executam, a localização, os canais de contato e até mesmo alguns projetos realizados.

Algumas delas também têm perfis em redes sociais, e serve para você visualizar as avaliações de clientes, o nível de satisfação, etc.

#2 Avaliar o Portfólio

Além do site, é essencial avaliar o portfólio da empresa, principalmente para saber para quem a empresa já trabalhou, quais projetos, pois assim é possível já ter uma noção da qualidade do serviço.

Vale a pena dar uma olhada nas fotos dos empreendimentos, e se realmente tem a ver com o que você está procurando, seja para a seu comércio, indústria ou outro tipo de estabelecimento.

Com base nessas informações, você consegue avaliar se a empresa de reforma e construção está à altura do que você deseja.

Por exemplo, você quer reformar sua padaria. Procure se informar se a empresa já realizou reformas em padarias. E isso vale para qualquer segmento do mercado.

#3 Peça indicações

Se algum amigo ou familiar contratou uma empresa de engenharia ou arquitetura e ficaram satisfeitos com o serviço, vale a pena pedir indicações.

Pergunte se cumpriram o prazo, se o material utilizado foi de qualidade, se os profissionais são capacitados, se não houve algum problema durante a obra.

Enfim, colete o máximo de informações possível.

#4 Comparando empresas

Se você já fez uma pesquisa, deve ter percebido a quantidade de empresas no ramo de reforma e construção, mas você quer escolher a melhor.

Com base na sua pesquisa, selecione aquelas que achou mais preparadas, e comece a comparar os serviços que oferecem, sempre em relação ao que você precisa.

Não adianta procurar saber mais sobre uma empresa que reforme residências se o seu objetivo é reformar sua empresa.

Foque em empresas especializadas em reformas de grandes empreendimentos, e selecione aquela que tenha um diferencial, ou seja, que ofereça algo a mais.

#5 Entrar em contato com antigos clientes

Depois de visitar o site da empresa ou acessar o portfólio, provavelmente vai encontrar alguns projetos realizados.

Portanto, entre em contato com esses clientes e pergunte o que acharam, e se possível, veja se pode conhecer como ficou a obra.

Essa é uma ótima maneira de verificar se a empresa de reforma e construção realmente vai atender às suas necessidades.

#6 Solicitar vários orçamentos

Existe um erro muito comum que é contratar logo a primeira empresa, mas você pode correr alguns riscos.

Não tem problema algum solicitar vários orçamentos e comparar os valores, o que ajuda no momento de escolher.

Agora, desconfie quando um preço estiver muito abaixo do mercado. A dica é comparar orçamentos de empresas que ofereçam um serviço semelhante e com os mesmos materiais.

#7 Contratar uma empresa e não um profissional autônomo

Não estamos querendo dizer que um profissional autônomo não seja capaz de administrar uma obra, mas não é a mesma coisa que uma empresa.

E como aquele velho ditado “O barato vai sair caro”.

Uma empresa conta com uma equipe de profissionais que têm o conhecimento em tipos de solo, características dos materiais, capacidade de carga, etc.

Dessa forma, está preparado para lidar com todas as variáveis durante uma obra, o que se traduz em mais tranquilidade e segurança.

Saiba que uma empresa que tenha uma mão de obra qualificada pode fazer com que você economize cerca de 30% do custo da sua obra.

#8 Experiência da empresa

O melhor é escolher uma empresa que tenha vasta experiência no mercado, principalmente em reformas prediais, industriais e empresariais.

Essa é a garantia que a obra vai seguir todas as normas, cumprir todo planejamento estrutural e financeiro e melhor, entregue no prazo combinado.

Nada mais desagradável do que acordar um prazo e ficar sem saber quando a obra vai ficar pronta.

Mas ao contratar uma empresa sólida, e com anos de experiência no mercado de construção e reformas, isso é muito difícil de acontecer.

#9 Empresa responsável pelo gerenciamento da obra

É normal alguns imprevistos acontecerem durante uma reforma ou construção, mas se escolher uma empresa responsável pelo gerenciamento da obra, vai evitar muita dor de cabeça.

Isso porque cabe a ela todo o planejamento, e assim, antecipar a possíveis problemas e tomar medidas para resolver o mais rápido possível.

Dessa forma, você ganha tempo e economiza dinheiro.

#10 Empresa que tire todas as suas dúvidas

É importante que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas, de uma maneira simples e direta.

Uma empresa que mantém um diálogo aberto com seus clientes mostra que está preocupada em atendê-los da melhor forma, e isso é sinônimo de que a obra vai atender a todas as suas necessidades.

A pior coisa é contratar uma empresa que não leva em conta os desejos do cliente e tudo o que ele idealizou para a sua obra.

#11 Garantia

Ao firmar um contrato, é fundamental estar atento a todas as cláusulas, especialmente a garantia.

Uma empresa confiável é aquela que cumpre com o que está em contrato, e na questão da garantia, não é apenas entregar no prazo, mas resolver qualquer problema que possa ocorrer depois da obra entregue.

Conclusão

Com todas essas 11 dicas, com certeza, você vai escolher a melhor empresa de construção e reforma, e terá total segurança e tranquilidade de que tudo que combinaram será cumprido.

E sem falar que vai poder contar com uma empresa responsável, com profissionais altamente capacitados, o que se traduz em um serviço de excelência e diferenciado!

Procura empresa de reforma e construção? Conheça a Azelar!

Siga nossas redes: